skip to main content
Tipo de recurso Mostra resultados com: Mostra resultados com: Índice

conhecimento sobre a formação de professores de educação física na perspectiva inclusiva

Matos, Giselle Fontenelle de ; Cardoso, Vinícius Denardin ; Nicoletti, Lucas Portilho

Ambiente (Boa Vista), 2022-07, Vol.15 (1) [Periódico revisado por pares]

Universidade Estadual de Roraima

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    conhecimento sobre a formação de professores de educação física na perspectiva inclusiva
  • Autor: Matos, Giselle Fontenelle de ; Cardoso, Vinícius Denardin ; Nicoletti, Lucas Portilho
  • Assuntos: Educação Física ; Formação de Professores ; Inclusão
  • É parte de: Ambiente (Boa Vista), 2022-07, Vol.15 (1)
  • Descrição: A inclusão é uma realidade que deve estar presente em todos os ambientes e, principalmente, no âmbito escolar brasileiro. Um sistema educacional inclusivo não é só inserir alunos com deficiência na escola regular, é reconhecer que todos os alunos podem aprender, é atender às necessidades de todos e por fim, os professores compreenderem que o método de ensinar está em constante evolução. O objetivo deste estudo foi descrever a trajetória das políticas de formação inclusiva na graduação de professores de Educação Física para inserção de alunos com deficiência. Metodologicamente, optou-se por um estudo de abordagem qualitativa a partir da análise de dados de forma indutiva o qual se constituiu através de uma pesquisa bibliográfica. Como resultado se espera que este estudo colabore com a atuação dos futuros professores e, também, com discussões e debates no meio acadêmico sobre a inclusão do aluno com deficiência.
  • Editor: Universidade Estadual de Roraima
  • Idioma: Inglês;Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.