skip to main content

Como a Identidade de Uma São Paulo Cultural é Vendida: um estudo da agregação da identidade de São Paulo, SP, Brasil

Massini, Vitória Nonato ; Leonarde, Alexandre

Turismo em análise, 2018-01, Vol.29 (1), p.74-88A [Periódico revisado por pares]

São Paulo: Universidade de São Paulo, Depto de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da ECA

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    Como a Identidade de Uma São Paulo Cultural é Vendida: um estudo da agregação da identidade de São Paulo, SP, Brasil
  • Autor: Massini, Vitória Nonato ; Leonarde, Alexandre
  • Assuntos: Cities ; Cultural identity ; Data processing ; Entertainment ; Internet ; Tour operators ; Tourism ; Websites
  • É parte de: Turismo em análise, 2018-01, Vol.29 (1), p.74-88A
  • Descrição: A identidade é instável e devido a isso pode mudar com diversos fatores como: sociedade, época, atores sociais, política e meios de comunicaçao. Antes Sao Paulo era a terra da garoa, e hoje a garoa se tornou mínima perto do que acontece na vida cosmopolita da cidade. Com isso, o objetivo da presente pesquisa é investigar se a identidade de Sao Paulo faz jus ao que ela oferece de entretenimento cultural. Por meio de uma pesquisa de gabinete, analisam-se as identidades da cidade ao longo dos anos, assim como, através de uma coleta de dados online, estuda-se como as agencias e operadoras turísticas representam a capital nos seus sites, ou seja, para os turistas. Os resultados da coleta foram reproduzidos em duas imagens de nuvens de palavras, uma com os adjetivos da descriçao de "Sampa", e outra com os atrativos mais indicados. Observou-se que o entretenimento na cidade já é destaque, sendo considerada a capital do entretenimento da América Latina.
  • Editor: São Paulo: Universidade de São Paulo, Depto de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da ECA
  • Idioma: Inglês;Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.