skip to main content

INSTRUMENTOS BÁSICOS: ASPECTOS RELACIONADOS AO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NO CURSO DE GRADUAÇÃO DAS ESCOLAS DE ENFERMAGEM DA GRANDE SÃO PAULO

Ferraz, Aidê Ferreira ; Diogo, Maria José D'Elboux ; Souza, Regina Márcia Cardoso de ; Pérez, Soraya Macul ; Santos, Vera Lúcia Conceição de Gouveia ; Maria, Vera Lúcia Regina

Revista da Escola de Enfermagem da U S P, 1988-06, Vol.22 (spe), p.161-188 [Periódico revisado por pares]

Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    INSTRUMENTOS BÁSICOS: ASPECTOS RELACIONADOS AO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NO CURSO DE GRADUAÇÃO DAS ESCOLAS DE ENFERMAGEM DA GRANDE SÃO PAULO
  • Autor: Ferraz, Aidê Ferreira ; Diogo, Maria José D'Elboux ; Souza, Regina Márcia Cardoso de ; Pérez, Soraya Macul ; Santos, Vera Lúcia Conceição de Gouveia ; Maria, Vera Lúcia Regina
  • Assuntos: NURSING
  • É parte de: Revista da Escola de Enfermagem da U S P, 1988-06, Vol.22 (spe), p.161-188
  • Descrição: Os Instrumentos Básicos de Enfermagem (IBE) têm sido ensinados durante anos na disciplina Fundamentos de Enfermagem dos Cursos de Graduação em Enfermargem, sem uma análise mais profunda da sua importância e repercussão na prática profissional. Em vista disso, as autoras desenvolveram este estudo, com objetivo de diagnosticar alguns aspectos do processo ensino-aprendizagem dos IBE, junto — a alunos e professores das Escolas de Enfermagem da Grande São Paulo. Dentre os resultados obtidos, salienta-se a comunicação e a observação como os IBE considerados mais importantes e mais empregados na prática, tanto por discentes como docentes. Às autoras discutem ainda sobre aspectos estruturais do desenvolvimento desse conteúdo nas Escolas pesquisadas.
  • Editor: Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.