skip to main content

Método da lembrança estimulada: uma ferramenta de investigação sobre aprendizagem em museus de ciências

Falcão, Douglas ; Gilbert, John

História, ciências, saúde--Manguinhos, 2005, Vol.12 (suppl), p.93-115 [Periódico revisado por pares]

Casa de Oswaldo Cruz, Fundação Oswaldo Cruz

Texto completo disponível

Citações Citado por
  • Título:
    Método da lembrança estimulada: uma ferramenta de investigação sobre aprendizagem em museus de ciências
  • Autor: Falcão, Douglas ; Gilbert, John
  • Assuntos: HISTORY & PHILOSOPHY OF SCIENCE
  • É parte de: História, ciências, saúde--Manguinhos, 2005, Vol.12 (suppl), p.93-115
  • Descrição: O presente artigo relata uma pesquisa preliminar de desenvolvimento de uma ferramenta metodológica, voltada para as especificidades de estudos sobre aprendizagem em contextos não formais de educação. A pesquisa foi realizada em dois museus de ciências, com uso de uma versão modificada do método da lembrança estimulada (LE). Fotos digitais substituíram o uso tradicional do vídeo na última fase, na qual oito entrevistas foram conduzidas com resultados satisfatórios. As fotos digitais estimularam com eficácia e eficiência os visitantes a narrar suas experiências e expressar os significados que desenvolveram a partir de suas interações com as unidades expositivas.
  • Editor: Casa de Oswaldo Cruz, Fundação Oswaldo Cruz
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.