skip to main content
Primo Advanced Search
Primo Advanced Search Query Term
Primo Advanced Search prefilters

Uma ferramenta baseada em teoria Fuzzy para o acompanhamento de alunos aplicado ao modelo de educação presencial mediado por tecnologia.

Malvezzi, William Roberto

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Escola Politécnica 2010-08-02

Acesso online. A biblioteca também possui exemplares impressos.

  • Título:
    Uma ferramenta baseada em teoria Fuzzy para o acompanhamento de alunos aplicado ao modelo de educação presencial mediado por tecnologia.
  • Autor: Malvezzi, William Roberto
  • Orientador: Bressan, Graça
  • Assuntos: Aprendizagem; Avaliação; Presencial Mediado; Teoria Fuzzy; Assessment; Attendance-Mediated; Fuzzy Theory; Learning
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Notas Locais: Programa Engenharia Elétrica
  • Descrição: Neste trabalho se desenvolveu uma ferramenta que auxilia na obtenção de um acompanhamento e avaliação do aprendizado dos alunos de cursos do sistema presencial mediado oferecidos pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), permitindo aos docentes dos cursos tomar as decisões metodológicas pedagógicas necessárias visando o bom desempenho e o aproveitamento positivo do aluno na disciplina. A ferramenta possibilita a obtenção de médias fuzificadas durante as três semanas de aula, uma a cada semana. A teoria Fuzzy foi o modelo adotado devido a vaguidade das informações advindas do ambiente de aprendizagem. Os dados coletados possuem duas fontes distintas, uma se origina no juízo de valor atribuído às atividades realizadas no ambiente virtual de aprendizagem denominado TADS (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) Virtual, a outra fonte são as avaliações escritas realizadas ao final de cada semana pelos estudantes matriculados no curso.
  • DOI: 10.11606/D.3.2010.tde-21102010-162728
  • Editor: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Escola Politécnica
  • Data de criação/publicação: 2010-08-02
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.