skip to main content
Primo Advanced Search
Primo Advanced Search Query Term
Primo Advanced Search prefilters

Encenação como Prática Pedagógica: uma Abordagem Metodológica do Teatro na Educação.

Rosa, Lucas Gonzaga

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Escola de Comunicações e Artes 2019-07-31

Acceso en línea. La biblioteca tiene también copias físicas.

  • Título:
    Encenação como Prática Pedagógica: uma Abordagem Metodológica do Teatro na Educação.
  • Autor: Rosa, Lucas Gonzaga
  • Orientador: Koudela, Ingrid Dormien
  • Materias: Jogos Teatrais; Pedagogia Do Teatro; Teatro-Educação; Theater Education; Theater Games; Theater Pedagogy
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Notas locales: Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas
  • Descripción: O presente trabalho dedica-se ao estudo da Encenação como Prática Pedagógica partindo do legado da Prof.ª Dr.ª Ingrid Dormien Koudela e sua metodologia de ensino de Teatro, somando décadas de dedicação ao fazer e a pesquisa em Pedagogia do Teatro. Elegemos para este estudo a análise de \"Alegorias Pantagruélicas\", encenada por Koudela, baseada no romance \"Gargântua e Pantagruel\" de François Rabelais, além da análise de seis encenações em contextos distintos que tiveram como eixo a união dessas provocações.
  • DOI: 10.11606/D.27.2019.tde-24092019-163719
  • Editor: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Escola de Comunicações e Artes
  • Fecha de creación: 2019-07-31
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Portugués

Buscando en bases de datos remotas, por favor espere