skip to main content

Os recursos de multimídia aplicados a audiologia

Wanderléia Quinhoneiro Blasca Danilo Alves Mantovani; Maria Cecília Bevilacqua; Patricia Danieli Campos; Encontro Internacional de Audiologia (20. 2005 São Paulo)

Resumos São Paulo : Academia Brasileira de Audiologia, 2005

São Paulo 2005

Item não circula. Consulte sua biblioteca.(Acessar)

  • Título:
    Os recursos de multimídia aplicados a audiologia
  • Autor: Wanderléia Quinhoneiro Blasca
  • Danilo Alves Mantovani; Maria Cecília Bevilacqua; Patricia Danieli Campos; Encontro Internacional de Audiologia (20. 2005 São Paulo)
  • Assuntos: AUDIOMETRIA DE REFORÇO VISUAL; AVALIAÇÃO AUDIOLÓGICA; MULTIMÍDIA (RECURSOS AUDIOVISUAIS)
  • É parte de: Resumos São Paulo : Academia Brasileira de Audiologia, 2005
  • Notas: Em CD-ROM
  • Descrição: Introdução: A Educação à Distância é entendida como uma estratégia para operacionalizar os princípios e fins da educação permanente e aberta, de tal maneira que qualquer pessoa, independentemente de tempo e espaço, possa converter-se em sujeito protagonista de sua própria aprendizagem, graças ao uso de materiais educativos, reforçado pelo uso de diferentes meios e formas de comunicação. Objetivo: Este trabalho tem objetivo de avaliar a importância da elaboração de novos materiais didáticos em multimídia (CD ROM) na formação e aprendizado do aluno de graduação em Fonoaudiologia, na área específica de Audiologia. Metodologia: Nesse estudo foram analisados três materiais didáticos elaborados em CD ROM sobre assuntos direcionados a área de Audiologia, especificamente sobre os temas: Moldes Auriculares, Saúde Auditiva, Acústica e Psicoacústica, avaliando através da aplicação de questionários pré e pós-teste, a efetividade dos mesmos na formação do aluno de Graduação. Resultados: O material elaborado abordou, de maneira abrangente, os temas propostos. De acordo com os resultados apresentados nas avaliações escritas, a partir da analise estatística, verificou-se diferença, estatisticamente significante, entre as avaliações pré e pós-teste. Conclusão: concluímos que os materiais didáticos elaborados em CD ROM apresentaram, de forma interativa e abrangente, o conteúdo específico da área de Audiologia sobre os temas Moldes Auriculares, Saúde Auditiva e Acústica e Psicoacústica,
    e, de acordo com os resultados apresentados na avaliação deste material verificamos a sua contribuição significativa para a formação e o aprendizado do aluno do curso de Fonoaudiologia
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2005
  • Formato: Código TL038.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.