skip to main content
Invitado
Mi portal
Mi Cuenta
Cerrar sesión
Identificarse
This feature requires javascript
Tags
Periódicos Eletrónicos
Libros Eletrónicos
Bases de Datos
Bibliotecas de USP
Ayuda
Ayuda
Idioma:
Inglés
Castellano
Portugués (Brasil)
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Búsqueda General
Búsqueda General
Colección Física
Colecciones Físicas
Producción Intelectual USP
Producción USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Producción Intelectual USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Producción Intelectual USP
Búsqueda Avanzada
Búsqueda por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Por uma reinvenção do diálogo na educação
Tibiriçá, Cleonildi
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Escola de Comunicações e Artes 2015-03-26
Acceso en línea. La biblioteca tiene también copias físicas.
Recurso en línea
Localizaciones y Reservas
Detalles
Comentarios y Etiquetas
Solicitaciones
Servicios adicionales
Navegación virtual
This feature requires javascript
Acciones
Agregar a Mi Portal
Eliminar de Mi Portal
Correo Electrónico
Imprimir
Enlae permanente
Cita bibliográfica
EasyBib
EndNote
RefWorks
Delicious
Exportación RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Por uma reinvenção do diálogo na educação
Autor:
Tibiriçá, Cleonildi
Orientador:
Cury, Lucilene
Materias:
Interação Entre Níveis De Ensino
;
Comunicação
;
Educação
;
Educação Tecnológica
;
Papel Da Universidade
;
Technological Education
;
Interaction Between Education Levels
;
Communication
;
Education
;
University Role
Notas:
Tese (Doutorado)
Descripción:
Este trabalho teve início numa investigação de resultados do ensino a distância como estratégia de ampliação do acesso ao ensino superior e de formação de professores para a educação básica. Durante o percurso, evidenciouse que não se poderia fazer a crítica dos resultados quantitativos favoráveis e dos resultados qualitativos desfavoráveis no contexto específico do ensino a distância mediado por tecnologias, porque esses resultados reproduziam o desempenho da educação brasileira como um todo, seja \'de perto\', seja \'a distância\', e se inscreviam num contexto muito mais complexo do que a falsa polêmica da presencialidade versus virtualidade. Identifica-se nas dualidades estruturais históricas do sistema educacional brasileiro, na assunção - por vezes assumida, por vezes sutil - de um projeto de educação alinhado às necessidades e caprichos do mercado - e na ausência de diálogo objetivo e subjetivo entre a Universidade e o ensino básico dimensões importantes do problema educacional do país. Propõe-se uma urgente reinvenção do diálogo sobre e na educação, e especificamente uma ação comunicativo-pedagógica na instância da educação tecnológica representada pelas FATECs - Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo - a ser implementada pela Coordenação de Ensino Superior do Centro Paula Souza.
DOI:
10.11606/T.27.2015.tde-26062015-155843
Editor:
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP; Universidade de São Paulo; Escola de Comunicações e Artes
Fecha de creación:
2015-03-26
Formato:
Adobe PDF
Idioma:
Portugués
Enlaces
Este registro en el Catálogo
Teses e Dissertações USP
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Volver a la lista de resultados
Resultado
1
Siguiente
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando en bases de datos remotas, por favor espere
Buscando por
en
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar lo que tiene hasta ahora
This feature requires javascript
This feature requires javascript