skip to main content
Primo Search
Search in: Busca Geral

A introdução do computador no processo ensino/aprendizado do projeto arquitetonico estudo de casos

Rovenir Bertola Duarte Geraldo Gomes Serra

2001

Item não circula. Consulte sua biblioteca.(Acessar)

  • Título:
    A introdução do computador no processo ensino/aprendizado do projeto arquitetonico estudo de casos
  • Autor: Rovenir Bertola Duarte
  • Geraldo Gomes Serra
  • Assuntos: COMPUTAÇÃO APLICADA (ARQUITETURA)
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Descrição: Esta dissertação estuda a introdução da computação no processo ensino/aprendizado do projeto de arquitetura, abordando alguns casos brasileiros. A partir de uma compreensão teórica sobre o processo projetual, destacou-se: método, suportes e componentes; discutindo suas participações na construção deste processo e enfatizando o emprego do modelo e do instrumento. Também foram abordadas algumas questões sobre o ensino de projeto, destacando seu caráter ativo, baseado no treinamento, experiência e imitação; e o aprendizado do projeto usando computador. Foi analisado e discutido o ambiente brasileiro, tomando como universo de pesquisa dez escolas. Dentro deste grupo foram estudados quatro tipos de casos de aproximação dos computadores ao conteúdo projetual, com a descrição de alguns exemplos específicos.Conclui-se que existem quatro formas do computador aproximar-se do conteúdo projetual nas escolas brasileiras de arquitetura. Também é entendido que o ensino de projeto usando computador possui características peculiares, nos elementos que baseiam o processo de projeto e na estrutura destinada ao ensino; tendo o computador um papel transformador no aprendizado. São apresentadas algumas avaliações das formas de aproximação do computador ao conteúdo projetual, diretrizes básicas e sugestões para continuidade da pesquisa
  • Data de criação/publicação: 2001
  • Formato: 203 p.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.