skip to main content

Programa educativo em estrategias facilitadoras da compreensao de texto academico

Zeneide Soubhia Marcia Caron Ruffino

1990

Localização: EERP - Esc. Enfermagem Ribeirão Preto    (Soubhia, Zeneide )(Acessar)

  • Título:
    Programa educativo em estrategias facilitadoras da compreensao de texto academico
  • Autor: Zeneide Soubhia
  • Marcia Caron Ruffino
  • Assuntos: ENFERMAGEM; ENFERMAGEM (ESTUDO E ENSINO)
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Descrição: O suporte teorico deste estudo foi dado pela abordagem cognitivista da teoria de david ausubel, sendo que o principal enfoque foi dado ao conceito de aprendizagem significativa. Outros autores ofereceram subsidios sobre as estrategias facilitadoras da compreensao de texto. O trabalho tem por objetivo planejar, executar e avaliar um programa de treinamento em estrategias facilitadoras da compreensao de texto academico. O delineamento escolhido foi do tipo quase-experimental. Os resultados sao apresentados em tabelas que registram informacoes sobre o nivel de compreensao dos sujeitos antes e depois do treinamento oferecido. Os resultados obtidos demonstraram que o programa de treinamento atendeu a finalidade de melhor significativamente o desempenho dos alunos em compreensao de texto academico
  • Data de criação/publicação: 1990
  • Formato: 107p.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.