skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Acervo Físico
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Acervo Físico
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Logo e a formação de professores o uso interdisciplinar do computador na educação
Sulamita Ponzo de Menezes Fredric M Litto 1939-
1993
Localização:
ECA - Escola de Comunicações e Artes
(t371.3078 M543L v.2 e.2 )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Logo e a formação de professores o uso interdisciplinar do computador na educação
Autor:
Sulamita Ponzo de Menezes
Fredric M Litto 1939-
Assuntos:
EDUCOMUNICAÇÃO
;
COMPUTADOR NO ENSINO
;
FORMAÇÃO DE PROFESSORES
;
LOGO
;
Projeto Gênese de Informática
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
O trabalho discute o uso do computador na educação dentro de uma visao filosofica, epistemologica e psicologica das teorias interacionista-construtivista e sócio cultural, com vista a construção de um projeto politico-pedagógico, cujo curriculo tem a interdisciplinaridade como eixo metodologico e filosófico. Evidencia a linguagem logo e sua fundamentação como ferramenta pedagógica para a construção deste curriculo e coloca como objeto de investigação o nivel de dominio desta programação, pelos professores dos diferentes componentes curriculares, em cursos de formação. Levanta como hipótese que este dominio não depende do tipo de formação acadêmica dos professores (ciencias humanas, exatas e biológicas) e conclui que o nivel de dominio dependente da experiência anterior dos professores com computadores, desmistificando, assim, o seu uso apenas pelos professores da área das ciencias exatas, bem como evidenciando sua possibilidade de uso como ferramenta interdisciplinar. A titulo de exemplo, analisa dois relatos de prática de professores do projeto gênese de informática educativa da Secretaria Municipal de Educacao de São Paulo, cujas bases teóricas baseiam-se nas visões de educação e de uso do computador no processo de ensino-aprendizagem descritas neste trabalho
Data de criação/publicação:
1993
Formato:
305 p. anexos.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
8
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_FISICO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript