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A escola neoclássica e a escola de Cambridge como abordagem alternativas para a teoria do crescimento econômico

Jose Carlos de Faria Junior Eleutério F. S Prado (Eleutério Fernando da Silva)

1992

Localização: FEA - Fac. Econ. Adm. Contab. e Atuária    (T330.155 F224e )(Acessar)

  • Título:
    A escola neoclássica e a escola de Cambridge como abordagem alternativas para a teoria do crescimento econômico
  • Autor: Jose Carlos de Faria Junior
  • Eleutério F. S Prado (Eleutério Fernando da Silva)
  • Assuntos: ECONOMIA; ECONOMIA POLÍTICA (TEORIA FILOSOFIA)
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Descrição: O trabalho tem por objetivo verificar se a escola de cambridge constitui ou não um paradigma em economia independente do paradigma neoclássico. Conclui-se que a escola de cambridge por conceber a economia capitalista como um sistema fundamental dinâmico cuja essência e o próprio crescimento, difere substancialmente da escola neoclássica, que voltada principalmente para o problema da alocação de recursos escassos, explica o funcionamento do sistema em termos de um equilíbrio alocativo ótimo a ser atingido em um contexto basicamente estático
  • Data de criação/publicação: 1992
  • Formato: 208 p.
  • Idioma: Português

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