skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
Tipo de recurso
criteria input
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Show Results with:
no título
Show Results with:
qualquer lugar do registro
no título
como autor
no assunto
Data de publicação
lsr01
lsr02
lsr03
lsr04
Orientador
Mostra resultados com:
criteria input
que contêm minhas palavras de busca
com a frase exata
começa com
Mostra resultados com:
Índice
criteria input
E
OU
NÃO
This feature requires javascript
Republicas de criancas uma investigacao sobre experiencias escolares de resistencia
Helena Singer Sérgio Adorno 1952-
1995
Localização:
FE - Faculdade de Educação
(37.01 S617r )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Republicas de criancas uma investigacao sobre experiencias escolares de resistencia
Autor:
Helena Singer
Sérgio Adorno 1952-
Assuntos:
SOCIOLOGIA
;
CRIANCA (SOCIOLOGIA)
;
EDUCAÇÃO
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
Objetiva pesquisar a escola moderna, os seus dispositivos pedagogicos e o ideal de homem por ele perseguido. Abordando a proposta educativa de emile durkheim e a critica de m. Foucault a sociedade disciplinar, problematizam-se a pratica e o discurso escolares. A partir dai, enfoca-se o objeto mais especifico da pesquisa, qual seja a proposta de socializacao sem os dispositivos pedagogicos dominantes nas escolas modernas, o que possibilitaria a formacao de individuos autonomos. Tal objeto e empirico: trata-se de escolas, voltadas para criancas e adolescentes ate os 18 anos de idade, onde nao ha obrigacoes impostas a elas por um grupo de adultos. As regras restringem-se a convivencia e sao decididas por todos os membros da comunidade, em assembleias. Isto significa que o aluno nao esta obrigado a assistir aulas, fazer licoes ou passar por exames. As perguntas que nortearao esta discussao, referem-se ao relacionamento dessas escolas com o social mais amplo e com as suas possiveis transformacoes, o que explica a sua pertinencia no interior da investigacao sociologica. A pesquisa e baseada fundamentalmente em um levantamento bibliografico das obras dos diretores dessas escolas e dos seus comentadores. Procura-se articular os problemas colocados por esses educadores, as experiencias relatadas e as criticas a eles dirigidas com o debate contemporaneo sobre democracia e autoritarismo
Data de criação/publicação:
1995
Formato:
156p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript