skip to main content

Conhecimento de idiomas como coadjuvante na prestação de serviços de hotelaria aos executivos internacionais estudo de caso

Maria Genny Caturegli Mário Carlos Beni

1995

Localização: ECA - Escola de Comunicações e Artes    (t647.94 C369c e.2 )(Acessar)

  • Título:
    Conhecimento de idiomas como coadjuvante na prestação de serviços de hotelaria aos executivos internacionais estudo de caso
  • Autor: Maria Genny Caturegli
  • Mário Carlos Beni
  • Assuntos: HOTELARIA (FORMAÇÃO PROFISSIONAL); LÍNGUA INGLESA; LÍNGUA ESPANHOLA; FRASEOLOGIA; DIÁLOGO (GÊNERO)
  • Notas: Tese (Doutorado)
  • Descrição: Hospedagem é um componente importante da indústria do turismo, e a qualidade de seus servicos não depende apenas dos elementos materiais. O atendimento aos hóspedes representa seu lado intangivel e imaterial, de dificil avaliação à primeira vista, devido a diversos aspectos, dos quais os principais são o amplo conjunto de expectativas dos hóspedes, no que se refere aos serviços, e a espécie de interação que resulta de seus contatos com os empregados. Existe uma profunda ligação entre a comunicação e os serviços oferecidos pelos hotéis, que pode romper-se quando os hóspedes e os funcionários do hotel não puderem entender-se rápida e eficazmente. Os turistas estrangeiros, quando não falam a lingua da localidade, esperam que os empregados do hotel falem seu idioma. Caso isso não aconteca, haverá uma interrupção realizada para este trabalho, comprovam o papel importante que o conhecimento do idioma inglês representa para os administradores hoteleiros; demonstrou, também, serem os negócios, o principal motivo da hospedagem de turistas estrangeiros nos hóteis de São Paulo e de Buenos Aires
  • Data de criação/publicação: 1995
  • Formato: 308p.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.