skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Busca Geral
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Busca Geral
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Esculpindo geodos, tecendo redes estudo etnográfico sobre o tempo e avaliação na sala de aula
Tania Maria Figueiredo Braga Garcia Belmira Oliveira Bueno
1996
Localização:
FE - Faculdade de Educação
(371.30(81.62) G216e )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Esculpindo geodos, tecendo redes estudo etnográfico sobre o tempo e avaliação na sala de aula
Autor:
Tania Maria Figueiredo Braga Garcia
Belmira Oliveira Bueno
Assuntos:
ETNOGRAFIA
;
PRÁTICA DE ENSINO
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
O trabalho relata um processo de investigacao etnografica sobre a pratica de uma professora considerada eficiente e bem sucedida. Dirigida inicialmente por questoes amplas sobre a avaliacao do rendimento do escolar, a partir do trabalho de campo e das reflexoes teoricas a pesquisa foi encaminhada em direcao a analise das praticas escolares, em especial daquelas relacionadas ao uso do tempo escolar, praticas essas entendidas como objetivacoes de uma cultura propria da escola. As analises sobre a distribuicao do tempo permitiram compreender a relacao existente entre as estrategias de ensino e as formas de avaliar nessa sala de aula. Permitiram tambem entender o significado da interacao aparentemente severa e disciplinadora que se estabelecia durante o tempo de trabalho escolar. Finalmente, foi possivel ampliar a compreensao de que a sala de aula nao e apenas um espaco de reproducao, mas um local de producao e, consequentemente, de transformacao
Data de criação/publicação:
1996
Formato:
195 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_VIDEOS),scope:("PRIMO"),scope:(USP_FISICO),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP),scope:(USP_EBOOKS),scope:(USP_PRODUCAO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript