skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Tecnologias CAD no ensino de arquitetura e engenharia
Arivaldo Leão de Amorim Jorge Pimentel Cintra 1951-
1997
Localização:
EPBC - Esc. Politécnica-Bib Central
(FT-1046 )
e outros locais
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Tecnologias CAD no ensino de arquitetura e engenharia
Autor:
Arivaldo Leão de Amorim
Jorge Pimentel Cintra 1951-
Assuntos:
ENGENHARIA DE TRANSPORTES
Notas:
Tese (Doutorado)
Descrição:
O trabalho estuda o impacto das tecnologias CAD no ensino de arquitetura e engenharia. Faz uma ampla reflexão sobre o tema e propõe alternativas para a reformulação do ensino. Apresenta um quadro do grau de informatização das escolas brasileiras e alguns dados da experiencia internacional. Utiliza, como recurso de apoio e estudo, o caso da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia - FAUFBA, traçando seu perfil geral e detalhando as questões concernentes ao ensino da representação gráfica e projeto. Assume a defesa de um novo modelo para este ensino, fazendo uma profunda revisão dos conteúdos programáticos e das disciplinas, com a incorporação das vantagens oferecidas pelass tecnologias computacionais. Nesse sentido, reforça a necessidade da atualização da formação do arquiteto e do engenheiro, frente às demandas de uma sociedade tecnológica. Destaca o papel das tecnologiaas disponíveis e as aplicações possíveis em Arquitetura e Urbanismo. Embora o enfoque e muitos exemplos sejam para o curso de Arquitetura, acredita-se quemuitas questões sejam do interesse da Engenharia. Discute, ainda, o modelo proposto, parcialmente implantado e avaliado, cujos resultados tem sido significativos. Este modelo, de concepção simples, envolve criatividade, substancial volume de trabalho e ampla adesão da comunidade envolvida. É sobretudo, um modelo de autocapacitação e autoconstrução. FInalmente, propõe alternativas para a continuidade e
aperfeiçoamento do presente trabalho
Data de criação/publicação:
1997
Formato:
215 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript