skip to main content

Aspectos da dinâmica intrapsíquica e do desempenho cognitivo em crianças com fracasso escolar

Maria de Fátima Camargo Dias Ferreira Ceme Ferreira Jordy

1998

Localização: IP - Instituto de Psicologia    (T LB2333 F383a e.2 )(Acessar)

  • Título:
    Aspectos da dinâmica intrapsíquica e do desempenho cognitivo em crianças com fracasso escolar
  • Autor: Maria de Fátima Camargo Dias Ferreira
  • Ceme Ferreira Jordy
  • Assuntos: DESENHO (ASPECTOS PSICOLÓGICOS); PSICOMOTRICIDADE; PSICOLOGIA; ESTATÍSTICA APLICADA; PSICOLOGIA EDUCACIONAL; PSICODIAGNÓSTICO
  • Notas: Dissertação (Mestrado)
  • Descrição: O objetivo desta pesquisa foi estudar a dinâmica intrapsíquica de crianças com fracasso escolar, suas possíveis manifestações psicomotoras e correlação, comparando com um grupo controle. Para realização deste estudo utilizou-se avaliaçãopsicodiagnóstica com testes que permitiram avaliar as funções cognitivas e desempenho psicomotor, que foram: Wisc, Piaget-head, Bender. Os testes cognitivos e psicomotores foram analisados estatisticamente. Para análise da dinâmica intrapsíquicadas crianças utilizamos o teste do Desenho do Figura Humana e o procedimento do desenho-Estórias. Estes testes foram analisados clinicamente. Os resultados obtidos neste trabalho revelam existir algumas correlações entre a dinâmica intrapsíquicae as manifestações psicomotoras nas crianças com fracasso escolar
  • Data de criação/publicação: 1998
  • Formato: 61 p il anexos.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.