skip to main content
Guest
e-Shelf
My Account
Sign out
Sign in
This feature requires javascript
Tags
e-Journals
e-Books
Databases
USP Libraries
Help
Help
Language:
English
Spanish
Portuguese (Brazil)
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
General Search
General Search
Physical Collection
Physical Collections
USP Intelectual Production
USP Production
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Physical Collection
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Physical Collection
Advanced Search
Browse Search
This feature requires javascript
This feature requires javascript
A introdução do computador no processo ensino/aprendizado do projeto arquitetonico estudo de casos
Rovenir Bertola Duarte Geraldo Gomes Serra
2001
Available at
FAU - Fac. Arquitetura e Urbanismo
(720.183 D85i )
and other locations
(GetIt)
This feature requires javascript
Locations & Holds
Details
Reviews & Tags
Requests
More
Virtual Browse
This feature requires javascript
Actions
Add to e-Shelf
Remove from e-Shelf
E-mail
Print
Permalink
Citation
EasyBib
EndNote
RefWorks
Delicious
Export RIS
Export BibTeX
This feature requires javascript
Title:
A introdução do computador no processo ensino/aprendizado do projeto arquitetonico estudo de casos
Author:
Rovenir Bertola Duarte
Geraldo Gomes Serra
Subjects:
COMPUTAÇÃO APLICADA
;
ARQUITETURA
;
ARQUITETURA
(ESTUDO E ENSINO)
;
PROJETO DE
ARQUITETURA
Notes:
Dissertação (Mestrado)
Description:
Esta dissertação estuda a introdução da computação no processo ensino/aprendizado do projeto de
arquitetura
, abordando alguns casos brasileiros. A partir de uma compreensão teórica sobre o processo projetual, destacou-se: método, suportes e componentes; discutindo suas participações na construção deste processo e enfatizando o emprego do modelo e do instrumento. Também foram abordadas algumas questões sobre o ensino de projeto, destacando seu caráter ativo, baseado no treinamento, experiência e imitação; e o aprendizado do projeto usando computador. Foi analisado e discutido o ambiente brasileiro, tomando como universo de pesquisa dez escolas. Dentro deste grupo foram estudados quatro tipos de casos de aproximação dos computadores ao conteúdo projetual, com a descrição de alguns exemplos específicos.Conclui-se que existem quatro formas do computador aproximar-se do conteúdo projetual nas escolas brasileiras de
arquitetura
. Também é entendido que o ensino de projeto usando computador possui características peculiares, nos elementos que baseiam o processo de projeto e na estrutura destinada ao ensino; tendo o computador um papel transformador no aprendizado. São apresentadas algumas avaliações das formas de aproximação do computador ao conteúdo projetual, diretrizes básicas e sugestões para continuidade da pesquisa
Creation Date:
2001
Format:
203 p.
Language:
Portuguese
Links
This item in the Library Catalog
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Back to results list
Previous
Result
7
Next
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Searching Remote Databases, Please Wait
Searching for
in
scope:(USP_FISICO)
Show me what you have so far
This feature requires javascript
This feature requires javascript