skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
Search in:
Selecione a lista para navegar
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Por título
Por assunto
Por autor
Browse vid input
Busca Simples
This feature requires javascript
Universidade-aluno uma ponte em construção
Alexandre
Farbiarz
Aleksandar Jovanovic
2002
Localização:
FE - Faculdade de Educação
(378.2 F219u )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Universidade-aluno uma ponte em construção
Autor:
Alexandre
Farbiarz
Aleksandar Jovanovic
Assuntos:
UNIVERSIDADE
;
DESIGN (ESTUDO E ENSINO)
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
Tendo como ponto de partida as concepções de modelos de universidade, indagou-se se as propostas e missões institucionais em curso de Design, convertidas em práticas de ensino, poderiam influenciar na motivação do aluno propiciando, de alguma forma, o surgimento de um descontentamento discente, frente às suas expectativas criadas no universo acadêmico. Parte-se da hipótese que, especificamente, na área de Planejamento Visual e Produção Gráfica,
a
inserção de novas tecnologias, tanto de criação quanto de produção, propiciaram o aumento do distanciamento entre as propostas e as práticas. Os dados foram analisados, organizados e tratados através da análise de discursos e da análise de conteúdo. Finalmente, usou-se conceitos oriundos da própria análise de discursos e da noção dialógica do signo de Bakhtin, para perceber que os discursos institucionais, enquanto modelos de universidade, influenciam os alunos na percepção de falhas não-condizentes com estas propostas, suscintando, neste caso, um hiato entre as expectativas discentes e as práticas de ensino
Data de criação/publicação:
2002
Formato:
163 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Resultado
1
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript