skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Biblioteca no ensino e aprendizagem da língua inglesa
Claudio Marcondes de Castro Filho Waldomiro Vergueiro
2003
Localização:
ECA - Escola de Comunicações e Artes
(t025.1 C355b e.2 )
e outros locais
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Biblioteca no ensino e aprendizagem da língua inglesa
Autor:
Claudio Marcondes de Castro Filho
Waldomiro Vergueiro
Assuntos:
SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO
;
LÍNGUA INGLESA (ESTUDO E ENSINO)
;
AVALIAÇÃO DE SERVIÇOS
;
BIBLIOTECA ESCOLAR
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
Esta dissertação busca levantar, descrever e identificar, sob o ponto de vista dos clientes, o papel dos serviços e produtos de informação nas bibliotecas de escolas de língua inglesa no contexto ensino e aprendizagem, como também verificar a qualidade do acervo e atendimento aos clientes, de uma biblioteca de um centro binacional Brasil/Estado Unidos. Com este objetivo realizou-se um estudo nas áreas de biblioteca escolar, onde se compara os objetivos e parâmetros que devem ser seguidos conforme a UNESCO, produtos e serviços informacionais, história da língua inglesa, a influência da cultura americana, fatos culturais e políticos no Brasil e EUA, o sistema educacional, o ingresso das escolas de línguas inglesa no Brasil, como também, diagnosticou-se o perfil das bibliotecas dos centros binacionais em relação ao processamento técnico, recursos tecnológicos, seleção e aquisição de materiais, ações culturais e perfil dos clientes, de que serviu de suporte teórico para o desenvolvimento da pesquisa. Posteriormente realizou-se uma coleta de dados a partir de 170 questionários distribuídos dias e horas alternados aos clientes junto a biblioteca Patricia Bildner do centro binacional Associação Alumni, como também algumas entrevistas, com funcionários que identificaram a qualidade e atendimento dos funcionários, empréstimos e consultas de materiais, a existência da consonância do acervo em relação aos produtos, a interação da biblioteca com os clientes
internos e externos. Constatou-se que a biblioteca adquire subsídios para o ensino e aprendizagem da língua inglesa, como também de adotar as sugestões apresentadas na pesquisa
Data de criação/publicação:
2003
Formato:
143 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Resultado
1
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript