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Marketing político um estudo de caso sobre atividades desenvolvidas por um candidato
Luciano D´Angieri Marcos Cortez Campomar
2003
Localização:
FEA - Fac. Econ. Adm. Contab. e Atuária
(T658.8 D182m )
(Acessar)
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Título:
Marketing político um estudo de caso sobre atividades desenvolvidas por um candidato
Autor:
Luciano D´Angieri
Marcos Cortez Campomar
Assuntos:
MARKETING POLÍTICO
;
CAMPANHA ELEITORAL
;
ELEIÇÕES (PROCESSO POLÍTICO)
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
Da análise das obras de marketing político, surgiu o anseio de se determinar uma estruturação deste tema, fazendo-se uma analogia completa ao marketing tradicional. Esse fato, decorrido da verificação que o conteúdo das obras pesquisadas representava os temas marketing político e promoção, desta mais precisamente a propaganda, praticamente como sendo sinônimo e, com isso, negligenciava a formulação de um arcabouço de ferramentas de marketing que poderia ser disponibilizada para o gestor de uma campanha. Com isso, desenvolveu-se uma teorização do marketing político, seguindo-se o exemplo de uma tese sobre o marketing de ideias, devido à afinidade entre os temas. Posteriormente, por meio de estudo de caso, verificou-se como um candidato realiza as suas atividades de marketing, objetivando o sucesso em uma eleição. Analisou-se esse caso e se concluiu, com base na comparação à teorização formulada, que a assessoria deste político possuía fortemente a orientação para o marketing, explicando-se, assim, o bom desempenho verificado, pois conseguiu levar seu candidato à reeleição. Finalmente, pode-se dizer que com a conclusão desta dissertação, colaborou-se à busca da otimização da atividade de marketing político, ao incremento de novas ferramentas à Teoria do marketing e sua estruturação em base sólida e, também em parte, à melhoria nas transações que envolvem políticos e eleitores cidadãos, com isso, ajudando a consolidar a democracia e a melhorar o bem estar social
Data de criação/publicação:
2003
Formato:
156 p.
Idioma:
Português
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