skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Acervo Físico
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Acervo Físico
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
O mundo é o lugar um estudo das representações dos professores sobre os fenômenos astronômicos
Luiza Marilac Vasconcelos Furtado Sonia Maria Vanzella Castellar
2005
Localização:
FE - Faculdade de Educação
(371.12 F992m )
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
O mundo é o lugar um estudo das representações dos professores sobre os fenômenos astronômicos
Autor:
Luiza Marilac Vasconcelos Furtado
Sonia Maria Vanzella Castellar
Assuntos:
ASTRONOMIA (ESTUDO E
ENSINO
)
;
FORMAÇÃO DE PROFESSORES
;
ENSINO
E
APRENDIZAGEM
;
CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
Notas:
Dissertação (Mestrado)
Descrição:
Neste trabalho pretendemos discutir a formação de professores a partir do
processo
de
aprendizagem
, para tanto tivemos como objetivo analisar as representações dos professores sobre o conceito de movimento, associado aos fenômenos astronômicos: dia/noite, estações do ano e fases da lua. Tivemos como questão principal verificar como uma atividade didática pode provocar mudanças epistemológicas nos professores com impacto na sua prática. A investigação tem por finalidade discutir a
aprendizagem
docente frente às propostas inovadoras de
ensino
, assentado nos estudos do Movimento das Concepções Alternativas (MCA) e, portanto, ) com enfoque construtivista, discutidas à luz da epistemologia bachelardiana e piagetiana. No que tange às proposta para o
ensino
de Ciência e Geografia focalizaremos alguns pontos tentando problematizar as dificuldades que podem ser encontradas, tanto à luz da reflexão metodológica qualitativa (LUDKE & ANDRÉ, 1986) bem como de uma abordagem interpretativa (ERICKSON, 1989). Concluiremos tecendo recomendações para a ação pedagógica na formação docente que, acreditamos deva partir do entendimento do processo cognitivo e epistemológico que constitui a base de sustentação do conhecimento docente
Data de criação/publicação:
2005
Formato:
111 p anexos.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Resultado
1
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_FISICO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript