skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
A paisagem e os trilhos no oeste paulista o caso de Presidente Prudente
Elizabeth Mie Arakaki Rafael Antonio Cunha Perrone
2010
Localização:
FAU - Fac. Arquitetura e Urbanismo
(385.1 Ar12p )
e outros locais
(Acessar)
This feature requires javascript
Localização & Reservas
Detalhes
Resenhas & Tags
Solicitações
Mais Opções
Prateleira Virtual
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
A paisagem e os trilhos no oeste paulista o caso de Presidente Prudente
Autor:
Elizabeth Mie Arakaki
Rafael Antonio Cunha Perrone
Assuntos:
FERROVIAS -- PRESIDENTE PRUDENTE (SP)
;
PAISAGEM -- PRESIDENTE PRUDENTE (SP)
;
PLANEJAMENTO TERRITORIAL URBANO -- PRESIDENTE PRUDENTE (SP)
Notas:
Tese (Doutorado)
Descrição:
No processo de ocupação do oeste do Estado de São Paulo, a expansão dos trilhos foi o fator determinante para a formação da rede de cidades na região. No caso do extremo oeste, na chamada Alta Sorocabana, em meio à política de valorização do café, a expansão ferroviária precedeu a chegada da cultura cafeeira. O presente estudo analisa o caso de cidade de Presidente Prudente, capital da Alta Sorocabana, tendo em vista analisar os reflexos da expansão dos trilhos na formação do núcleo urbano e em que medida, ainda poderia estar presente na atual paisagem. Este trabalho pretende demonstrar que para o entendimento do patrimônio cultural de um lugar é preciso atentar para as implicações sociais, econômicas e políticas. Buscando compreender as questões de similaridade e diferenciação dos processos históricos, a a atuação dos seus atores. O objetivo desse trabalho é ampliar a discussão sobre ferrovias e as cidades paulistas, a partir do entendimento das especificidades locais, tendo em vista contribuir para um melhor entendimento do significado desse patrimônio.
Data de criação/publicação:
2010
Formato:
131 p.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
5
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript