skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
Search in:
Selecione a lista para navegar
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Por título
Por assunto
Por autor
Browse vid input
Busca Simples
This feature requires javascript
Efeitos da comunidade de origem no participante de comunidades virtuais de marca
Stefânia Ordovás de Almeida José Afonso Mazzon; Hugo Fridolino
Muller
Neto; Utpal Dholakia
RAE-Revista de Administração de Empresas São Paulo v. 52, n. 2, p. 204-216, mar./abr. 2012
São Paulo 2012
Acesso online
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Efeitos da comunidade de origem no participante de comunidades virtuais de marca
Autor:
Stefânia Ordovás de Almeida
José Afonso Mazzon
;
Hugo Fridolino
Muller
Neto
;
Utpal Dholakia
Assuntos:
COMUNIDADE VIRTUAL
;
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
;
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING
É parte de:
RAE-Revista de Administração de Empresas São Paulo v. 52, n. 2, p. 204-216, mar./abr. 2012
Notas:
Disponível em: http://rae.fgv.br/rae
Notas Locais:
A Biblioteca da FEA possui cópia digital do artigo
Descrição:
Os benefícios das empresas em manterem comunidades virtuais de marca próprias versus os provenientes das comunidades criadas pelos consumidores permanecem desconhecidos. Esse estudo testa o efeito moderador do tipo de gestão da comunidade no impacto da homogeneidade psicográfica percebida, da disponibilidade de avenidas virtuais e do relacionamento com a marca sobre as influências da comunidade e as intenções dos participantes da comunidade. Os dados provêm de 555 participantes ativos de duas grandes comunidades virtuais para o game XBOX no Brasil. Os resultados comprovam que a gestão da comunidade de origem é moderadora de todas as relações consideradas. Apontam, também, que alguns dos efeitos mais favoráveis para a empresa ocorrem na comunidade gerida pelos consumidores. A lealdade à marca, porém, é maior para membros da comunidade oficial. O estudo indica como as empresas podem se beneficiar de comunidades geridas por consumidores.
Editor:
São Paulo
Data de criação/publicação:
2012
Formato:
on-line.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Link para o recurso
Acesso ao doi
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
7
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript