skip to main content
Invitado
Mi portal
Mi Cuenta
Cerrar sesión
Identificarse
This feature requires javascript
Tags
Periódicos Eletrónicos
Libros Eletrónicos
Bases de Datos
Bibliotecas de USP
Ayuda
Ayuda
Idioma:
Inglés
Castellano
Portugués (Brasil)
This feature required javascript
Search in:
Seleccione el índice para buscar
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Por título
Por materia
Por autor
Browse vid input
Búsqueda Sencilla
This feature requires javascript
Entre o dizer e o fazer com as mídias e tecnologias na formação inicial do pedagogo
Edilane Carvalho Teles Adilson Citelli
2019
Disponible en
ECA - Escola de Comunicações e Artes
(t301.16 T269e (anexo) )
(Obténgalo)
This feature requires javascript
Localizaciones y Reservas
Detalles
Comentarios y Etiquetas
Solicitaciones
Servicios adicionales
Navegación virtual
This feature requires javascript
Acciones
Agregar a Mi Portal
Eliminar de Mi Portal
Correo Electrónico
Imprimir
Enlae permanente
Cita bibliográfica
EasyBib
EndNote
RefWorks
Delicious
Exportación RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Entre o dizer e o fazer com as mídias e tecnologias na formação inicial do pedagogo
Autor:
Edilane Carvalho Teles
Adilson Citelli
Materias:
EDUCOMUNICAÇÃO
;
COMUNICAÇÃO
;
EDUCAÇÃO
;
LINGUAGEM
;
CURRÍCULO
;
TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO
;
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
;
TECNOLOGIA EDUCACIONAL
;
MEIOS DE COMUNICAÇÃO
;
PEDAGOGOS -- FORMAÇÃO PROFISSIONAL
;
Communication
;
Curriculum
;
Education
;
Ict And Media
;
Language
Notas:
Tese (Doutorado)
Notas locales:
Acompanha CD-R - t301.16 T269e (anexo);Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação.
Descripción:
Esta tese busca interpretar e compreender nos discursos e nas práticas formativas dos currículos de pedagogia da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), as interfaces dos processos comunicacionais na educação, a fim de refletir as ações e fronteiras dos percursos construídos no diálogo entre os campos (Educação e Comunicação). Para tanto, analisa três (3) proposições curriculares diferenciadas, no contexto de escolhas da multicampia da universidade, cenário de atuação dos cursos, destacando as referências e implicações da comunicação como um viés (edu)comunicativo nas mediações e elaborações de projetos com e para os usos das Tecnologias da Informação e Comunicação e mídias. Nesta perspectiva, sugere a partir dos entendimentos dos discursos, do lugar, tempo-espaço dos contextos, esclarecer as relações entre as abordagens de mídia-educação, tecnologias na/para educação e/ou ainda educomunicação, entre outras bases conceituais e metodológicas, com vistas à exigência de novas proposições para o currículo. Como resultado, apresenta um mapeamento das ações e matrizes discursivas, arriscando um design didático, pautado na hipertextualidade e imbricamento entre os campos, como um lastro para a ampliação das possibilidades e definição de novos processos formativos e comunicacionais dos graduandos. De opção metodológica qualitativa, tem inspiração na hermenêutica filosófica como referência para a interpretação e compreensão dos processos e teorias, em que se pretende entender num percurso de investigação crítica, a relação dos campos em duas vias, da Educação à Comunicação e vice-versa, na potencialização das propostas. A metodologia e método se sustentam ainda, na pesquisa participante em diálogo com a proposição construída nas experiências como medium para a criação dos argumentos apresentados
Fecha de creación:
2019
Formato:
323 p il CD-R.
Idioma:
Portugués
Enlaces
Este registro en el Catálogo
E-mail do autor
E-mail do orientador
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Volver a la lista de resultados
Resultado
1
Siguiente
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando en bases de datos remotas, por favor espere
Buscando por
en
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar lo que tiene hasta ahora
This feature requires javascript
This feature requires javascript