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Efeitos da teoria do agenda-setting na percepção do público de atributos tipícos e não típicos de uma categoria de produtos

Leandro Leonardo Batista

Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación São Paulo v. 2, n. 3, p. 64-71, 2005

São Paulo 2005

Localização: ECA - Escola de Comunicações e Artes    (301.16 Revista latinoamericana de ciencias de la comunicación )(Acessar)

  • Título:
    Efeitos da teoria do agenda-setting na percepção do público de atributos tipícos e não típicos de uma categoria de produtos
  • Autor: Leandro Leonardo Batista
  • Assuntos: AGENDA SETTING; PROPAGANDA; COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR; Conteúdo Controlado (Propaganda); Conteúdo Espontâneo (Notícias); Atributos Do Produto
  • É parte de: Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación São Paulo v. 2, n. 3, p. 64-71, 2005
  • Notas: Disponível em: http://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/147. Acesso em: 11 nov. 2020
  • Descrição: Este ensaio busca trazer para outros domínios o desenvolvimento da chamada teoria do agenda setting. Focando na relação dos atributos apresentados pela mídia na forma de notícia (conteúdo espontâneo) e de propaganda (conteúdo controlado) e seus efeitos na percepção do quê forma o conjunto de atributos típicos de uma categoria e os não típicos, é possível considerar a existência de uma gangorra do agenda-setting em que, de um lado, encontra-se o conteúdo controlado e, de outro, o conteúdo espontâneo. O que está sendo proposto aqui é que seja observada a capacidade de cada tipo de conteúdo mencionado acima em afetar a “agenda” de consumidores ou público alvo na hora de escolha de um produto
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2005
  • Formato: p. 64-71.
  • Idioma: Português

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