skip to main content

Clô uma personagem da sociedade de consumo

Maria Aparecida Baccega Rosilene Moraes Alves Marcelino

Comunicação & educação São Paulo v. 16, n. 2, p. 99-112, 2011

São Paulo 2011

Localização: ECA - Escola de Comunicações e Artes    (301.16 )(Acessar)

  • Título:
    Clô uma personagem da sociedade de consumo
  • Autor: Maria Aparecida Baccega
  • Rosilene Moraes Alves Marcelino
  • Assuntos: EDUCAÇÃO; TELENOVELA -- BRASIL; PERSONAGENS -- BRASIL; RECEPÇÃO; SOCIEDADE DE CONSUMO -- BRASIL
  • É parte de: Comunicação & educação São Paulo v. 16, n. 2, p. 99-112, 2011
  • Notas: Disponível em: <http://dx.doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v16i2p99-112>. Acesso em: 25 mar. 2015
  • Descrição: Neste trabalho procuramos mostrar, sem laço de subordinação, a comunicação e o consumo como aspectos constituídos e constituintes na/da cultura. Para isso, trazemos à reflexão alguns capítulos da telenovela Passione, focalizando nossa atenção na personagem Clotilde Iolanda Souza e Silva (Clô), para mostrar o papel do consumo na atualidade como chave de leitura da sociedade contemporânea
  • Editor: São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2011
  • Formato: p. 99-112.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.