skip to main content

Lugares da crítica na cultura midiática

Rosana de Lima Soares Gislene Silva; Encontro Anual da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Comunicação (24. : 2015 : Brasília) - COMPÓS

Anais ... Brasília: Compós, 2015.

São Paulo COMPÓS 2015

Acesso online

  • Título:
    Lugares da crítica na cultura midiática
  • Autor: Rosana de Lima Soares
  • Gislene Silva; Encontro Anual da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Comunicação (24. : 2015 : Brasília) - COMPÓS
  • Assuntos: MEIOS DE COMUNICAÇÃO; CRÍTICA; MÍDIA PUBLICITÁRIA
  • É parte de: Anais ... Brasília: Compós, 2015.
  • Notas: Disponível em: . Acesso em: 06 jan. 2016
  • Descrição: Desde o estabelecimento do lugar da crítica como campo teórico, a partir do surgimento de diversos circuitos culturais de produções artísticas, discute-se muito sobre quem deve e/ou pode fazer a crítica, juízos e valores, finalidades e, mais especialmente, sobre formação de público. No caso específico do incipiente campo de pesquisa da crítica de mídia, tais questões também se colocam, com destaque para o mesmo movimento pendular historicamente observado em outras instâncias de apreciação de produção cultural, aquele entre teorias abrangentes e análises particulares. Na perspectiva maior do estudo de aportes teóricos, metodológicos e técnicos para uma crítica cultural da mídia, este artigo se propõe a discutir a percepção de critérios e valores próprios da crítica de mídia, a interação social entre crítico e públicos e as teorias da crítica, sempre considerando na grande diversidade de objetos empíricos midiáticos o compartilhamento menos afastado entre produtores e receptores.
  • Editor: São Paulo COMPÓS
  • Data de criação/publicação: 2015
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.