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Youtube conteúdos sob demanda e negócios na lógica da gratuidade
Tomaz Affonso Penner Maria Cristina Palma Mungioli
evista GEMInIS São Carlos v. 8, n. 1, p. 87-104, jan./abr. 2017
São Carlos 2017
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Título:
Youtube conteúdos sob demanda e negócios na lógica da gratuidade
Autor:
Tomaz Affonso Penner
Maria Cristina Palma Mungioli
Assuntos:
COMUNICAÇÃO DIGITAL
;
MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA
;
TELEVISÃO
;
VÍDEO INTERATIVO
;
INTERNET
;
MODELO DE NEGÓCIO
;
YouTube (recurso eletrônico)
;
Vod
É parte de:
evista GEMInIS São Carlos v. 8, n. 1, p. 87-104, jan./abr. 2017
Notas:
Disponível em: http://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/282/253. Acesso em: 22 ago. 2017
Descrição:
O artigo discute o cenário midiático atual, marcado por fortes transformações relacionadas à cultura da convergência (Jenkins, 2008) que atingem os sistemas de televisão em seus modelos broadcasting e nar-rowcasting. Situando o YouTube como um expoente no crescente cenário de distribuição de conteúdos audiovisuais sob demanda - ou Video on Demand (VoD) - no Brasil, analisa-se seu modelo de negócios baseado na gratuidade. Diferentemente de outras plataformas, o YouTube oferece conteúdos sem custos diretos aos usuários e apresenta modelos de capitalização originais e diversos de formatos de assinatura ou aluguel de produções que vêm se popularizando. Esse modelo de negócios tem como moeda de troca a quantidade de acessos e visualizações do anúncio constitui-se como uma forte tendência nos padrões de capitalização experimentados pela recente ascensão do VoD no Brasil e no mundo
Editor:
São Carlos
Data de criação/publicação:
2017
Formato:
p. 87-104.
Idioma:
Português
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