skip to main content

Trabalho coletivo e organização do ensino de matemática princípios e práticas

Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes Elaine Sampaio Araujo; Wellington Lima Cedro; Manoel Oriosvaldo de Moura

Zetetiké Campinas v. 24, n. 1, [45], p. 13-28, 2016

Campinas 2016

Localização: FFCLRP - Fac. Fil. Ciên. Let. de R. Preto    (pcd 2863432 Estantes Deslizantes )(Acessar)

  • Título:
    Trabalho coletivo e organização do ensino de matemática princípios e práticas
  • Autor: Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes
  • Elaine Sampaio Araujo; Wellington Lima Cedro; Manoel Oriosvaldo de Moura
  • Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES; TRABALHO COLETIVO NA ESCOLA; ORGANIZAÇÃO ESCOLAR; Teacher Education; Collective Work; Teaching Organization
  • É parte de: Zetetiké Campinas v. 24, n. 1, [45], p. 13-28, 2016
  • Descrição: A colaboração de pesquisadores de diferentes instituições em torno do ensino e da aprendizagem da Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental resultou na organiza- ção de uma pesquisa formativa por núcleos em rede, desenvolvida no âmbito do OBEDUC/ CAPES em consonância com os pressupostos da pesquisa colaborativa e da teoria histórico- -cultural. Este artigo busca apresentar discussões acerca do fenômeno formação docente e organização do ensino de matemática. A intenção é que estes estudos possam se constituir em indicadores teórico-metodológicos para o processo de aprendizagem docente centrado no modo de produção coletivo. O principal resultado aponta para a importância do compartilhamento do processo de formação em atividades em comum como forma de possibilitar aos sujeitos a oportunidade de desenvolver formas específicas de cooperação que venham a favorecer a apropriação do processo significativo da produção coletiva do conhecimento sobre a atividade pedagógica
  • Editor: Campinas
  • Data de criação/publicação: 2016
  • Formato: p. 13-28.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.