skip to main content
Primo Advanced Search
Primo Advanced Search Query Term
Primo Advanced Search prefilters

A pedagogia de Paulo Freire e o processo ensino-aprendizagem na educação médica

Tatiana Chiarella Danielle Bivanco-Lima; Juliana de Carvalho Moura; Maria Cristina da Costa Marques; Regina Maria Giffoni Marsiglia

Revista Brasileira de Educação Médica Rio de Janeiro v. 39, n. 3, p. 418-425, 2015

Rio de Janeiro 2015

Localização: FSP - Faculdade de Saúde Pública    (HSP-36/2015 )(Acessar)

  • Título:
    A pedagogia de Paulo Freire e o processo ensino-aprendizagem na educação médica
  • Autor: Tatiana Chiarella
  • Danielle Bivanco-Lima; Juliana de Carvalho Moura; Maria Cristina da Costa Marques; Regina Maria Giffoni Marsiglia
  • Assuntos: EDUCAÇÃO MÉDICA; PERCEPÇÃO SOCIAL; PROFESSORES
  • É parte de: Revista Brasileira de Educação Médica Rio de Janeiro v. 39, n. 3, p. 418-425, 2015
  • Notas: Disponível em:<http://dx.doi.org/10.1590/1981-52712015v39n3e02062014>. Acesso em: 22 fev. 2018
  • Descrição: A educação médica brasileira apresenta desafios com o intuito de contribuir com a formação de recursos humanos para o Sistema Único de Saúde, em consonância com as principais políticas de saúde do País. A pedagogia de Paulo Freire apresenta uma visão crítica do processo ensino-aprendizagem enquanto processo de emancipação política e de ação transformadora da realidade. Tais valores são desejados na formação profissional dos médicos. O presente estudo visa avaliar a concepção de docentes de Faculdade de Medicina paulistana sobre o processo ensino-aprendizagem segundo os princípios da pedagogia problematizadora de Paulo Freire
  • Editor: Rio de Janeiro
  • Data de criação/publicação: 2015
  • Formato: p. 418-425.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.