skip to main content

Planejamento digital e instalação de implantes osseointegráveis de diâmetro reduzido na reabilitação estética da maxila

B. R. Silva C. M Machado; P Alves; M Giatti; Estevam Augusto Bonfante; E. B. B Jalkh; COB - Congresso Odontológico de Bauru "Prof. Dr. José Mondelli" (31. 2018 Bauru)

Anais Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo, 2018

Bauru Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo 2018

Item não circula. Consulte sua biblioteca.(Acessar)

  • Título:
    Planejamento digital e instalação de implantes osseointegráveis de diâmetro reduzido na reabilitação estética da maxila
  • Autor: B. R. Silva
  • C. M Machado; P Alves; M Giatti; Estevam Augusto Bonfante; E. B. B Jalkh; COB - Congresso Odontológico de Bauru "Prof. Dr. José Mondelli" (31. 2018 Bauru)
  • Assuntos: IMPLANTES DENTÁRIOS; OSSEOINTEGRAÇÃO -- FISIOLOGIA; REABILITAÇÃO -- MÉTODOS; ESTÉTICA DENTÁRIA; MAXILA -- FISIOPATOLOGIA
  • É parte de: Anais Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo, 2018
  • Notas: Disponível em: https://32cob.com.br/static/download/anais/Anais_31_COB.pdf. Acesso em: 08 abr. 2019.
  • Notas Locais: MPC Digital
  • Descrição: O planejamento digital na reabilitação oral e estética é uma ferramenta multiuso que visa fortalecer o diagnóstico, melhorar a comunicação entre cirurgião dentista, paciente e técnico de laboratório, assim como oferecer maior previsibilidade ao tratamento reabilitador. Com a finalidade de reabilitar áreas edêntulas com limitada disponibilidade óssea, ou limitado espaço interdental, implantes de diâmetro reduzido tem sido desenvolvidos com taxas de sucesso semelhantes aos implantes de diâmetro regular. O presente trabalho tem por objetivo apresentar um caso clínico no qual utilizou-se o planejamento digital como guia na reabilitação da área estética maxilar para a instalação de implantes osseointegráveis de diâmetro reduzido. Paciente do sexo feminino, de 24 anos, procurou atendimento na clínica de Prótese da FOB/USP com queixa estética devido à ausência dos elementos 11, 21 e 22 perdidos por trauma. Após avaliação clínica, fotográfica, estudo de modelos físicos e digitais e tomografia axial computadorizada, foi realizado um planejamento digital para conseguir uma distribuição estética satisfatória dos elementos a serem reabilitados. O planejamento digital foi utilizado como guia para o posterior enceramento, mockup, confecção de guia cirúrgico, e cirurgia de instalação de dois implantes estreitos (CM Unitite 11.5 x3.5mm, S.I.N., São Paulo, SP, Brasil) para substituir os elementos 11 e 21, e de um implante extra-estreito (CM Unitite 11.5 x 2.9mm, S.I.N.) para o 22. Finalizada satisfatoriamente a etapa cirúrgica do tratamento, se esperará de três a quatro messes para a cirurgia de reabertura, manipulação tecidual e instalação de provisórios para adequada conformação do perfil de emergência das próteses implanto-suportadas.
    O planejamento digital em conjunto com o ensaio restaurador aumentou a previsibilidade estética e funcional e facilitou a comunicação entre os profissionais da área reabilitadora e cirúrgica, bem como com o técnico em prótese.
  • Editor: Bauru Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo
  • Data de criação/publicação: 2018
  • Formato: p. 788.
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.