skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Produção Intelectual da USP
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Produção Intelectual da USP
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Uma análise estratégica sobre o mercado brasileiro de chocolates
Paschoal Federico Neto Milton Francesconi; Marcelo Caldeira Pedroso
Brazilian Journals of Business Curitiba v. 3, n. 4, p. 3108-3127, edição especial, ago. 2021
Curitiba 2021
Acesso online
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Uma análise estratégica sobre o mercado brasileiro de chocolates
Autor:
Paschoal Federico Neto
Milton Francesconi
;
Marcelo Caldeira Pedroso
Assuntos:
VALOR (ADMINISTRAÇÃO)
;
ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL
;
INDÚSTRIA DE ALIMENTOS
É parte de:
Brazilian Journals of Business Curitiba v. 3, n. 4, p. 3108-3127, edição especial, ago. 2021
Notas:
Disponível em: https://www.brazilianjournals.com/index. Acesso em: 13 out. 2021
Notas Locais:
A Biblioteca possui cópia digital do artigo
Descrição:
Este artigo objetiva apresentar uma análise estratégica sobre o mercado brasileiro de chocolates. Para tanto, ele se propõe a analisar as seguintes questões: (i) Como a cadeia de valor do setor de chocolates pode ser modelada?; (ii) Quais são os principais pontos de geração de lucro nesta cadeia?; (iii) Qual é o posicionamento competitivo de algumas das empresas que atuam na comercialização de chocolates no Brasil? A pesquisa pode ser classificada como descritiva qualitativa. A coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas com altos executivos do setor, bem como pesquisa bibliográfica e documental. Como resultados, explicita uma proposta de cadeia de valor e as oportunidades de lucro no segmento, assim como propõe um mapa de posicionamento competitivo de empresas atuantes no mercado. A cadeia é representada por seis elos verticais e um horizontal. Os elos verticais abordam cinco principais atividades de agregação de valor, além do consumidor final. Esses elos são: (i) Produção agrícola do cacau; (ii) Processamento do cacau; (iii) Processamento de semiacabados; (iv) Fabricação do chocolate e derivados; (v) Canais de distribuição e venda; e (vi) Consumidor final. O elo horizontal corresponde às atividades de regulação. Os principais pontos de geração de lucro ocorrem nas vendas de: (i) Frutos in natura; (ii) Nibs triturados e torrados; (iii) Líquor, torta de cacau e manteiga de cacau, cacau em pó, chocolate industrial; (iv) Produto final e distribuição; (v) Comercialização. O posicionamento competitivo das empresas pode ser representado por quatro segmentos aqui denominados “tradicionais”, “democráticos”, “premium” e “gourmet”
Editor:
Curitiba
Data de criação/publicação:
2021
Formato:
on-line.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Link para o recurso
Acesso ao doi
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
2
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_PRODUCAO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript