skip to main content
Visitante
Meu Espaço
Minha Conta
Sair
Identificação
This feature requires javascript
Tags
Revistas Eletrônicas (eJournals)
Livros Eletrônicos (eBooks)
Bases de Dados
Bibliotecas USP
Ajuda
Ajuda
Idioma:
Inglês
Espanhol
Português
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
Busca Geral
Busca Geral
Acervo Físico
Acervo Físico
Produção Intelectual da USP
Produção USP
Search For:
Clear Search Box
Search in:
Acervo Físico
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
Acervo Físico
Busca Avançada
Busca por Índices
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Recortes sobre a cor transformações cromáticas
da
pintura brasileira :
do
modernismo à arte contemporânea
Marco Giannotti 1966-
Revista Apotheke Florianópolis v. 4, n. 2, p. 90-116, dez. 2016
Florianópolis 2016
Acesso online
Exibir Online
Detalhes
Resenhas & Tags
Mais Opções
This feature requires javascript
Enviar para
Adicionar ao Meu Espaço
Remover do Meu Espaço
E-mail (máximo 30 registros por vez)
Imprimir
Link permanente
Referência
EasyBib
EndNote
RefWorks
del.icio.us
Exportar RIS
Exportar BibTeX
This feature requires javascript
Título:
Recortes sobre a cor transformações cromáticas
da
pintura brasileira :
do
modernismo à arte contemporânea
Autor:
Marco Giannotti 1966-
Assuntos:
Almeida Júnior, José Ferraz de 1850-1899
;
Segall, Lasar 1891-1957
;
Malfatti, Anita 1889-1964
;
Amaral, Tarsila
do
1886-1973
;
Volpi, Alfredo 1896-1988
;
Oiticica, Hélio 1937-1980
;
Camargo, Iberê 1914-1994
;
Schendel, Mira 1919-1988
;
Guinle, Jorge 1947-1988
;
Vergara, Carlos 1941-
;
Milhazes, Beatriz 1960-
;
PINTURA -- BRASIL
;
ARTE MODERNA -- BRASIL
;
ARTE CONTEMPORÂNEA -- BRASIL
;
COR
;
PINTORES -- BRASIL
É parte de:
Revista Apotheke Florianópolis v. 4, n. 2, p. 90-116, dez. 2016
Notas:
Disponível em: https://doi.org/10.5965/24471267232016090. Acesso em: 03 dez. 2021
Descrição:
O principal objetivo deste projeto consiste em analisar as principais transformações que ocorreram na pintura brasileira a partir
do
modernismo tendo o estudo cromático como fio condutor. Pretende-se mostrar como paulatinamente a pintura brasileira adquire certa autonomia estilística justamente na medida em que os pintores salientam as propriedades expressivas e espaciais
da
cor
Editor:
Florianópolis
Data de criação/publicação:
2016
Formato:
p. 90-116.
Idioma:
Português
Links
Este item no Dedalus
Acesso ao doi
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Voltar para lista de resultados
Anterior
Resultado
10
Avançar
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.
Buscando por
em
scope:(USP_FISICO)
Mostrar o que foi encontrado até o momento
This feature requires javascript
This feature requires javascript