skip to main content
Primo Advanced Search
Primo Advanced Search Query Term
Primo Advanced Search Query Term
Primo Advanced Search Query Term
Primo Advanced Search prefilters

INSTRUMENTOS BÁSICOS: ASPECTOS RELACIONADOS AO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NO CURSO DE GRADUAÇÃO DAS ESCOLAS DE ENFERMAGEM DA GRANDE SÃO PAULO; Basic instrument in nursing: aspects of teaching-apprenticeship process

Ferraz, Aidê Ferreira; Diogo, Maria José D'Elboux; Souza, Regina Márcia Cardoso De; Pérez, Soraya Macul; Santos, Vera Lúcia Conceição De Gouveia; Maria, Vera Lúcia Regina

Revista da Escola de Enfermagem da USP; v. 22 (1988): Número Especial; 161-188

Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem 1988-06-01

Acesso online

  • Título:
    INSTRUMENTOS BÁSICOS: ASPECTOS RELACIONADOS AO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NO CURSO DE GRADUAÇÃO DAS ESCOLAS DE ENFERMAGEM DA GRANDE SÃO PAULO; Basic instrument in nursing: aspects of teaching-apprenticeship process
  • Autor: Ferraz, Aidê Ferreira; Diogo, Maria José D'Elboux; Souza, Regina Márcia Cardoso De; Pérez, Soraya Macul; Santos, Vera Lúcia Conceição De Gouveia; Maria, Vera Lúcia Regina
  • Assuntos: Nursing Education; Nursing Practical; Learning; Ensino De Enfermagem; Prática Da Enfermagem; Aprendizagem
  • É parte de: Revista da Escola de Enfermagem da USP; v. 22 (1988): Número Especial; 161-188
  • Descrição: Os Instrumentos Básicos de Enfermagem (IBE) têm sido ensinados durante anos na disciplina Fundamentos de Enfermagem dos Cursos de Graduação em Enfermargem, sem uma análise mais profunda da sua importância e repercussão na prática profissional. Em vista disso, as autoras desenvolveram este estudo, com objetivo de diagnosticar alguns aspectos do processo ensino-aprendizagem dos IBE, junto — a alunos e professores das Escolas de Enfermagem da Grande São Paulo. Dentre os resultados obtidos, salienta-se a comunicação e a observação como os IBE considerados mais importantes e mais empregados na prática, tanto por discentes como docentes. Às autoras discutem ainda sobre aspectos estruturais do desenvolvimento desse conteúdo nas Escolas pesquisadas.
    The authors approach how it has been developed the teaching of some instruments considered basic in Nursing practice. This study were realized with students and teachers from Grande São Paulo Nursing Schools.
  • Títulos relacionados: https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/135966/131782
  • Editor: Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem
  • Data de criação/publicação: 1988-06-01
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

Buscando em bases de dados remotas. Favor aguardar.