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To learn from the stone: to go to it often; Para aprender de la piedra, frecuentarla; Para aprender da pedra, frequentá-la

Lancha, Joubert José

Risco Revista de Pesquisa em Arquitetura e Urbanismo (Online); Bd. 15 Nr. 2 (2017); 75-82

Universidade de São Paulo. Instituto de Arquitetura e Urbanismo 2018-07-09

Acesso online

  • Título:
    To learn from the stone: to go to it often; Para aprender de la piedra, frecuentarla; Para aprender da pedra, frequentá-la
  • Autor: Lancha, Joubert José
  • Assuntos: Drawing; Architectural Design; Education; Diseño; Diseño De Arquitectura; Educación; Desenho; Projeto De Arquitetura; Educação
  • É parte de: Risco Revista de Pesquisa em Arquitetura e Urbanismo (Online); Bd. 15 Nr. 2 (2017); 75-82
  • Descrição: n Una obra de arte es depositaria de un enorme númerode dibujos; unos indispensables para la definición y realizaciónde su forma, otros secundarios, pero no menos importantes,siempre permanecieron frente a aquellos definitivos en estadode espera. A lo largo del tiempo, ese número de dibujos puedeir acumulándose, y esa es su gran riqueza. Como alternativade aproximación a esa fortuna podemos entonces seguir elconsejo de João Cabral de Melo Neto en el poema ‘La Educaciónpor la Piedra’ y, para aprender del dibujo, como de la piedra,otra vez frecuentarlo.
    A work of art is a depository of a huge number ofdrawings; some indispensable for the definition and realizationof its form, other secondary, but no less important, alwaysremained off the definitive ones in a state of waiting. Overtime, this number of drawings can accumulate, and this is theirgreat wealth. As an alternative to this fortune, we can thenfollow the advice of João Cabral de Melo Neto in the poem‘A Educação pela Pedra’ and, to learn from drawing, as fromstone, again attending it.
    Uma obra de arte é depositária de um enorme número de desenhos; uns indispensáveis para a definição e realização de sua forma, outros secundários, mas não menos importantes, sempre permaneceram ao largo daqueles definitivos em estado de espera. Ao longo do tempo, esse numero de desenhos pode ir se acumulando, essa a sua grande riqueza. Como alternativa de aproximação à essa fortuna podemos então seguir o conselho de João Cabral de Melo Neto no poema ‘A Educação pela Pedra” e, para aprender do desenho, como da pedra, outra vez frequentá-lo.
  • Títulos relacionados: https://www.revistas.usp.br/risco/article/view/144447/138800
  • Editor: Universidade de São Paulo. Instituto de Arquitetura e Urbanismo
  • Data de criação/publicação: 2018-07-09
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Português

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