skip to main content
Primo Search
Search in: Búsqueda General
Tipo de recurso Ver resultados con: Ver resultados con: Sumario

Ensino de Botânica: conhecimento e encantamento na educação científica

Ursi, Suzana; Barbosa, Percia Paiva; Sano, Paulo Takeo; Berchez, Flávio Augusto De Souza

Estudos Avançados; v. 32 n. 94 (2018); 7-24

Universidade de São Paulo. Instituto de Estudos Avançados 2018-12-12

Acceso en línea

  • Título:
    Ensino de Botânica: conhecimento e encantamento na educação científica
  • Autor: Ursi, Suzana; Barbosa, Percia Paiva; Sano, Paulo Takeo; Berchez, Flávio Augusto De Souza
  • Materias: Botany Teaching; Contextualization; Teacher Education; Biodiversity Education; Trail Of Global Climate Changes; Ensino De Botânica; Contextualização; Formação De Professores; Educação Em Biodiversidade; Trilha Das Mudanças Climáticas Globais
  • Es parte de: Estudos Avançados; v. 32 n. 94 (2018); 7-24
  • Descripción: O ensino de Botânica está inserido no contexto mais amplo da Educação Biológica. Contudo, apresenta peculiaridades que justificam uma análise mais cuidadosa e específica para suas questões. Realizamos reflexões sobre os objetivos, os desafios e as possibilidades para o enfoque dessa temática tão central na Educação Básica. Discutimos a importância da contextualização para promover o ensino de Botânica de boa qualidade, principalmente quando aliada à utilização de uma variedade de estratégias didáticas dinâmicas e que propiciem o interesse e protagonismo do estudante. Finalmente, enfatizamos a relevância da aproximação entre Universidade e Escola, apresentando experiências realizadas nesta perspectiva.
    The teaching of Botany is inserted in the broader context of Biological Education. However, it presents some peculiarities that justify a careful and specific analysis of its issues. We reflect on the objectives, challenges and possibilities of focusing on this central theme in Basic Education. We discuss the importance of contextualization to promote quality teaching in Botany, especially when allied with the use of a variety of dynamic didactic strategies conducive to student interest and proaction. Finally, we emphasize the relevance of bringing together University and School, reporting some experiences related to this perspective.
  • Títulos relacionados: https://www.revistas.usp.br/eav/article/view/152648/149120
  • Editor: Universidade de São Paulo. Instituto de Estudos Avançados
  • Fecha de creación: 2018-12-12
  • Formato: Adobe PDF
  • Idioma: Portugués

Buscando en bases de datos remotas, por favor espere

  • Buscando por
  • enscope:(USP_PRODUCAO),scope:(USP_EBOOKS),scope:("PRIMO"),scope:(USP),scope:(USP_EREVISTAS),scope:(USP_FISICO),primo_central_multiple_fe
  • Mostrar lo que tiene hasta ahora