Evaluation of the virtual learning object "Diagnostic reasoning in nursing applied to preterm newborns"
ABCD PBi


Evaluation of the virtual learning object "Diagnostic reasoning in nursing applied to preterm newborns"

  • Autor: Fernanda dos Santos Nogueira Góes
  • Luciana Mara Monti Fonseca; Maria Cândida de Carvalho Furtado; Adriana Moraes Leite; Carmen Gracinda Silvan Scochi
  • Assuntos: ENFERMAGEM NEONATAL; BEBÊ PREMATURO; DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM
  • É parte de: Revista Latino-Americana de Enfermagem Ribeirão Preto v. 19, n. 4, p. 894-901, 2011
  • Descrição: Vislumbrando o potencial de uso da informática, na formação e educação permanente em enfermagem, realizou-se o presente estudo com o objetivo de avaliar objeto virtual de aprendizagem raciocínio diagnóstico em enfermagem aplicado ao prematuro, em unidade de cuidado intermediário neonatal. Trata-se de estudo descritivo sobre a avaliação da aparência e conteúdo do objeto virtual, nos aspectos relacionados à apresentação, organização, usabilidade e impressão geral. Participaram peritos das áreas de informática (12) e enfermagem (31). Cada subitem dos instrumentos continha avaliação em escala Likert e espaço para inclusão de comentários/sugestões. Todos os itens foram avaliados positivamente por mais de 80% dos avaliadores, exceto o critério densidade informacional na avaliação dos profissionais de informática. Considera-se que o produto desenvolvido está adequado para ser disponibilizado para uso no ensino de estudantes e educação permanente de enfermeiros, sobre raciocínio diagnóstico na elaboração de diagnósticos de enfermagem, aplicados ao prematuro, inserido no referencial pedagógico da problematização
    Vislumbrando el potencial de uso de la informática en la formación y educación permanente en enfermería, se realizó el presente estudio con el objetivo de evaluar el objeto virtual de aprendizaje "Raciocinio Diagnóstico en Enfermería Aplicado al Prematuro" en una unidad de cuidado intermedio neonatal. Se trata de un estudio descriptivo sobre la evaluación de la apariencia y contenido del objeto virtual en los aspectos relacionados a la presentación, organización, usabilidad e impresión general. Participaron peritos de las áreas de informática (12) y enfermería (31). Cada sub-ítem de los instrumentos contenía evaluación en escala tipo Likert y espacio para inclusión de comentarios/sugerencias. Todos los ítems fueron evaluados positivamente por más de 80% de los evaluadores, excepto el criterio densidad de información en la evaluación de los profesionales de informática. Se considera que el producto desarrollado está adecuado para ser colocado a disposición para uso en la enseñanza de estudiantes y en la educación permanente de enfermeros sobre raciocinio diagnóstico en la elaboración de Diagnósticos de Enfermería aplicados al prematuro, dentro del marco pedagógico de la problematización
  • Editor: Ribeirão Preto
  • Data de criação/publicação: 2011
  • Formato: p. 894-901.
  • Idioma: Inglês
 
Disponível na Biblioteca:
  • EERP - Esc. Enfermagem Ribeirão Preto (R 272 pcd 2205299 Estantes Deslizantes )