skip to main content
Guest
e-Shelf
My Account
Sign out
Sign in
This feature requires javascript
Tags
e-Journals
e-Books
Databases
USP Libraries
Help
Help
Language:
English
Spanish
Portuguese (Brazil)
This feature required javascript
This feature requires javascript
Primo Search
General Search
General Search
Physical Collection
Physical Collections
USP Intelectual Production
USP Production
Search For:
Clear Search Box
Search in:
USP Intelectual Production
Or hit Enter to replace search target
Or select another collection:
Search in:
USP Intelectual Production
Advanced Search
Browse Search
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Computador versus lapis e papel em atividades de discriminação visual com pre-escolares
Maria Cristina Rodrigues Azevedo Joly José Fernando Bitencourt Lomônaco
1992
Available at
IP - Instituto de Psicologia
(T LB1028.3 J75c e.2 )
(GetIt)
This feature requires javascript
Locations & Holds
Details
Reviews & Tags
Requests
More
Virtual Browse
This feature requires javascript
Actions
Add to e-Shelf
Remove from e-Shelf
E-mail
Print
Permalink
Citation
EasyBib
EndNote
RefWorks
Delicious
Export RIS
Export BibTeX
This feature requires javascript
Title:
Computador versus lapis e papel em atividades de discriminação visual com pre-escolares
Author:
Maria Cristina Rodrigues Azevedo Joly
José Fernando Bitencourt Lomônaco
Subjects:
PERCEPÇÃO (PSICOLOGIA)
;
TECNOLOGIA EDUCACIONAL
;
INSTRUÇÃO PROGRAMADA
;
COMPUTADOR NO ENSINO
;
EDUCAÇÃO INFANTIL
Notes:
Dissertação (Mestrado)
Description:
Avalia o uso de microcomputadores em tarefas de discriminacao visual de letras, silabas e palavras, em comparacao com o metodo tradicional de lapis e papel. Os ss sao 24 criancas com idade media de 6 anos, cursando o pre-primario em duas escolas de valinhos-sp, uma particular (grupo a) e outra do sesi (grupo b). Divide os ss em 4 grupos, 2 em cada escola, de acordo com o material utilizado (computador ou papel). Utiliza na coleta de dados: questionario informativo enviado aos pais; diferencial semantico para conhecer a opiniao dos ss sobre o computador; prova de avaliacao academica; prova especifica para verificar a capacidade de discriminacao de letras, silabas e palavras; programa de treino em discriminacao visual, em forma de caderno ou atraves do microcomputador. Verifica que a maioria dos pais considera que o computador na escola favorece a adaptacao dos individuos a sociedade informatizada; os ss demonstram grande interesse e opiniao favoravel ao microcomputador; nao identifica diferencas estatisticamente significantes entre o treino realizado com computador e papel. Conclui ocorrer maior progresso qualitativo para os grupos que usaram computador; lapis e papel mostram-se mais eficientes para o s adquirir autonomia na escrita; a instrucao programada e uma tecnica eficiente que garante a aprendizagem de um conteudo especifico, independente do meio de ensino utilizado
Creation Date:
1992
Format:
344 p.
Language:
Portuguese
Links
This item in the Library Catalog
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Back to results list
This feature requires javascript
This feature requires javascript
Searching Remote Databases, Please Wait
Searching for
in
scope:(USP_PRODUCAO)
Show me what you have so far
This feature requires javascript
This feature requires javascript