Meu Espaço (Somente para a comunidade USP)
Esta seção inclui:
Por que eu devo me Identificar?
Ao se identificar com login e senha, você pode fazer o seguinte: Definir preferências na sua sessão atual e nas futuras. Assim, elas irão refletir o modo como você busca. Adicionar permanentemente as referências localizadas e expressões de busca já utilizadas para uso futuro. Definir alertas para suas expressões de busca. Assim, elas podem ser executadas automaticamente e uma notificação será enviada por e-mail sempre que novos itens forem localizados. Outros serviços online. Uma vez identificado, você pode realizar pedidos de reserva de itens emprestados. Incluir Resenhas e Tags nas referências. Você pode associar palavras ou frases às referências para ajudá-lo a organizar e localizá-los mais tarde. Como as tags se tornam públicas, outros usuários podem vê-las e e usá-las. Adicionalmente, você pode adicionar resenhas às referências para compartilhar a sua opinião com outros usuários.Por que eu devo encerrar minha sessão (Sair)?
Você deve encerrar sua sessão para que as suas buscas permaneçam privadas e para que suas preferências pessoais e Meu Espaço não sejam adulterados.
A função Meu Espaço permite a você salvar e organizar as referências localizadas durante as suas buscas. Para acessar o Meu Espaço, clique no link Meu Espaço localizado na parte superior da página.Esta sessão inclui:
Salvando referências no Meu Espaço
Quando você clica no ícone da Estrela (inicialmente sem cor e, depois de marcada, em amarelo) de uma referência nos resultados das buscas, o sistema marca o ícone e adiciona esse item à Pasta raiz no Meu Espaço. ATENÇÃO: você pode salvar apenas as referências, não os arquivos de documentos.
NOTA: Você deve se identificar com login e senha para salvar referências no Meu Espaço para usá-las em sessões futuras.
Removendo referências do Meu Espaço
Para remover uma referência e todas suas cópias salvas em outras pastas do Meu Espaço, clique no ícone da Estrela que está marcado em amarelo próximo à referência no resultado da busca. NOTA: Se você não quiser excluir todas as cópias de uma referência no Meu Espaço, cada uma delas deve ser excluída diretamente no Meu Espaço. Para mais informações sobre como remover referências do Meu Espaço, veja em Gerenciando Referências.
Visualizando referências salvas no Meu Espaço
Para visualizar referências que foram salvas no Meu Espaço, clique na opção Pasta ou em qualquer uma das suas sub-pastas. Na lista de itens que aparece, clique naquele que você deseja ver.A partir da opção Meu Espaço, você pode realizar as seguintes operações nas pastas:
Botão | Descrição |
---|---|
Criar Pasta — Clique nesse botão para adicionar uma nova pasta dentro da pasta selecionada. |
|
Renomear Pasta — Clique nesse botão para renomear a pasta selecionada. |
|
Copiar Pasta — Clique nesse botão para copiar a pasta selecionada para a memória. A pasta original não será modificada nem excluída. |
|
Colar Pasta — Clique nesse botão para colar a pasta colocada na memória para dentro da pasta selecionada. |
|
Excluir Pasta — Clique nesse botão para excluir a pasta selecionada do Meu Espaço. |
|
Adicionar Observação — Clique nesse botão para adicionar uma nota para a pasta. |
|
Editar Nota - Clique nese botão para modificar a nota associada à uma pasta. |
A partir da opção Meu Espaço, você pode realizar as seguintes operações com referências (itens):
Botão | Descrição |
---|---|
Recortar Itens - Clique nesse botão para recortar itens e adicioná-los à memória. |
|
Copiar Itens - Clique nesse botão para copiar itens selecionados à memória. |
|
Colar Itens - Clique nesse botão para transferir itens colocados na memória para dentro da pasta atual. |
|
Excluir Itens - Clique nesse botão para excluir os itens selecionados. | |
Enviar por E-Mail - Clique nesse botão para enviar por e-mail os itens selecionados (somente as referências). |
|
Imprimir Itens — Clique nesse botão para imprimir os itens selecionados (somente os referências). |
|
Exportar Itens - Selecione uma opção da lista (como Enviar
para EndNote) e depois clique no botão "Ir" para salvar os itens selecionados. |
|
Adicionar Observação - Clique nesse botão para adicionar uma nota a um item. |
|
Editar Observação - Clique nesse botão para modificar a nota de um item. |
A função Minha Conta permite que você veja seus dados pessoais e utilize os serviços online extras, tais como renovação de empréstimo e cancelamento de pedidos de reserva. Adicionalmente, essa função lhe permite definir suas preferências pessoais no Portal de Busca Integrada. Para acessar a sua conta, clique no link Minha Conta, que aparece na parte superior de cada página do Portal de Busca Integrada.
Preferências
A interface de consulta do Portal de Busca Integrada pode ser personalizada para que ele reflita o modo como você costuma pesquisar. Por exemplo, é possível especificar o idioma padrão da interface, o número máximo de resultados de busca por página, seu endereço de e-mail e seu número de telefone celular. Para definir suas preferências, clique no link Preferências que está localizado à esquerda do link Minha Conta.NOTA: Para manter as suas preferências para sessões futuras, você deve se identificar e depois salvá-las.